Fruut, uma maneira diferente de comer maçã

Hoje trago-vos mais uma análise de um produto. Desta vez um produto natural, produzido em Portugal e que pode ser consumido como aperitivo, snack ou sobremesa. Já conhecem o Fruut?

Gostavam de o conhecer? O Pai Natal este ano vai passar pelo Receitas de Dieta... Fiquem atentas nos próximos dias!

Fruut

O que é?

O Fruut são saquetas com pedaços de maçã desidratada. Existem em duas versões "Vermelho Doce" e "Verde Intenso". Foi lançado também recentemente uma edição limitada "Maçã e Chocolate".

1 Saqueta 20g (versão vermelho doce)
Calorias 69
Hidratos de Carbono 17g
Açúcar 15g
Proteína 0.2g
Gordura 0.04g

O teor calórico varia ligeiramente na versão "Verde Intenso" e aumenta bastante, como seria de esperar, na versão "Maçã e Chocolate"

No site do Fruut:

Fruut é 100% natural, feito a partir de finas fatias de fruta produzida em Portugal, sem adição de açúcar, gordura ou conservantes, podendo ser consumido como aperitivo, snack ou sobremesa. O processo de secagem reduz o teor de humidade de 85% a cerca de 2%, resultando um delicioso e crocante petisco. Tratando-se de um produto sem Glúten e sem adição de açúcar, pode ser consumido por celíacos, diabéticos e doentes cardiovasculares.

Alguns factos sobre o produto:

  • Sem adição de açúcar
  • Sem adição de conservantes
  • Sem glúten
  • Existe em versão 20g (que equivale a uma maçã) e 60g
  • Estão à venda no site, lojas Pingo Doce e Continente
  • As embalagens de 60g custam €1.99 no Continente Online
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)

A minha experiência

Experimentei as três versões do Fruut.

"Verde Intenso" e "Vermelho Doce"

O conteúdo de uma embalagem de 20g
O conteúdo de uma embalagem de 20g

Cada embalagem de 20g equivale a 1 maçã, o que achei engraçado.

O pacote individual é óptimo para levar na carteira ou ter num gaveta da secretária no emprego, caso a fome aperte.

Se quer perder o hábito de comer um chocolate ou algo doce a meio da tarde, este snack é uma óptima alternativa, pois é bastante doce e tem muito menos calorias do que um chocolate.

A lista de ingredientes encantou-me: apenas maçã. Mais saudável do que isto impossível.

Como o nome indica, uma versão tem um sabor mais ácido e outra um sabor mais doce. Essa diferença é clara ao provar os dois sabores. Eu tenho um gosto especial pelos sabores ácidos, o "Verde Intenso" ficou o meu preferido. No entanto não deixa de ser doce, apenas a acidez da maçã está presente.

"Maçã e Chocolate"

O conteúdo de uma embalagem de 60g de
O conteúdo de uma embalagem de 60g de

Desta versão experimentei a embalagem de 60g que, ao contrário da mais pequena, tem um fecho para facilmente se abrir e fechar. O que é muito conveniente, visto que a maioria das pessoas não vai comer as 60g de uma assentada.

Fiquei encantada com este snack. Apesar de não ser baixo em calorias (veja a informação nutricional), devido ao chocolate, acho que é um óptimo substituto de um chocolate normal. Não deixa de ser mais saudável, pois não tem os corantes e conservantes que adicionam aos snacks de chocolate.

O sabor é fabuloso: o doce do chocolate, a intensidade da maçã e a textura super crocante são uma combinação perfeita. Mas não é definitivamente um alimento para o dia-a-dia de quem quer perder peso, pelo menos em grande quantidade.

Conclusão

Foi uma experiência muito positiva experimentar os Fruut. São um snack muito conveniente e saboroso. O ponto alto é a lista de ingredientes: maçã!

As versões sem chocolate são uma óptima opção para incluir numa dieta saudável. A versão de chocolate para uma batota ocasional.

Prós

  • Único ingrediente é a maçã
  • Bastante doces
  • Saquetas individuais convenientes
  • Saquetas grandes com fecho fácil
  • Produto nacional
  • Prazo de validade elevado (as minhas embalagens tinham quase 2 anos de validade)

Contras

  • O preço poderá não ser para todas as carteiras (na loja online se comprar várias embalagens o preço por unidade desce)
  • A versão de chocolate é uma edição limitada :(

Pontuação final

Nota final

Este produto foi-me cedido pela FRUEAT LDA, que produz e comercializa o Fruut, para o efeito da escrita desta análise. O conteúdo deste artigo expressa a minha opinião honesta sobre o produto, independentemente deste ser uma oferta. Leia mais sobre as minhas políticas de análise de produtos.

Artigos relacionados