Corpos Danone Mimos de Chocolate

Fazer dieta para perder peso passa sempre por cortar nas sobremesas. Os "Mimos" da Corpos Danone são dois pudins prometem satisfazer os mais gulosos. Leia o artigo e saiba o que achei da versão chocolate destes mimos.

Corpos Danone Mimos de Chocolate

O que é?

1 copo
Calorias97
Hidratos de Carbono16.3g
Açúcar12.8g
Proteína4.4g
Gordura0.9g

Alguns factos sobre o produto:

  • 0.7% de matéria gorda / 97 calorias por copo
  • [Preçoundefined
  • Existe em duas versões: chocolate e flan
  • Em comunicado a marca explica:

Com 0,9% de Matéria Gorda, o Mimos de Chocolate e o Mimos de Flan foram lançados a pensar em todos aqueles que se preocupam com o seu corpo e que optam por uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável sem que, para tal tenham que abdicar dos doces prazer da vida quando lhes apetece.

Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)
Lista de ingredientes e informação nutricional (clique para aumentar)

A minha experiência

Na altura que estes pudins foram lançados no mercado tive curiosidade em experimentar. Mas quando os encontrei no supermercado e comparei a informação nutricional com outros pudins semelhantes (e que não eram de dieta) perdi o interesse em comprá-los (veja mais à frente a comparação). À pouco tempo cruzei-me com eles novamente e pensei - "porque não? sempre posso escrever uma análise para o Receitas de Dieta".

Comecei por torcer o nariz quando li a embalagem. O clássico truque de marketing de promover a baixa quantidade gordura num alimento que peca pelo excesso de açúcar. E ao ler atentamente a informação nutricional este problema é óbvio, 12g de açúcar por copo. O equivalente a uma colher de sopa de açúcar por copo!!! Não chamo a isto saudável.

O sabor do pudim é agradável, não é muito doce, mas também se não dissesse na embalagem que era magro eu não adivinhava. Se gosta de chocolate negro ou semi-amargo este pudim é para si.

Comparação com outros produtos

Para comparação indico na tabela seguinte a quantidade de calorias em dois pudins de chocolate muito populares, uma mousse e uma liégeois.

Pingo Doce - Liégeois183 cal. / copo (180g)
107 cal. / 100g
Mousse de chocolate A Leiteira103 cal. / copo (59g)
174 cal. / 100g

Como podem verificar, ao nível das calorias os mimos da Danone não apresentam grande vantagem. Têm praticamente as mesmas calorias que um copo de mousse de chocolate ou que a liégeois (por 100g).

Ao comer um copo de mousse ou meio copo da liégeois está a ingerir o mesmo número de calorias que num copo de mimos de chocolate, e nenhum destes dois produtos é promovido como light ou de dieta.

Conclusão

Enquanto sobremesa, este produto é saboroso e agradável. Enquanto alimento saudável, falha redondamente. Não digo que não possa ser incluído num regime de dieta como uma escapadinha ocasional, mas com uma colher de sopa de açúcar por copo não posso recomendar este produto a quem quer perder ou manter o peso.

Em comparação com outros produtos no mercado, que nem são de dieta, não mostra nenhuma vantagem.

Prós

  • Sabor e textura agradável
  • 100 calorias por copo. Útil para controlar porções.

Contras

  • Quantidade de açúcar. 1 colher de sopa por copo.
  • Calóricamente não é melhor do que outros produtos do género, que não se promovem como sendo saudáveis.

Pontuação final

Nota final

Este produto foi comprado por mim, por iniciativa própria. Não tenho nenhuma relação com a marca. Leia mais sobre as políticas de análise de produtos deste site.

Artigos Relacionados

llaollao: a Ilusão de um Gelado Saudável

llaollao: a Ilusão de um Gelado Saudável

Perca peso sem desistir dos doces

Perca peso sem desistir dos doces

Mousse de Chocolate Saudável

Mousse de Chocolate Saudável

Alpro Bebida de Amêndoa

Alpro Bebida de Amêndoa

Frubis Ananás: Pedaços de fruta desidratada

Frubis Ananás: Pedaços de fruta desidratada

Bolachas de arroz Jardin Bio

Bolachas de arroz Jardin Bio