Fitness no YouTube: Como Fazer Exercício Sem Rebentar Com a Carteira

Desde que comecei a fazer exercício e a melhorar a minha dieta tentei fazê-lo da forma mais barata possível. Sim, sou forreta, afinal porque hei-de gastar dinheiro em algo que posso ter de graça? No YouTube podem encontrar montes de planos de exercício, mais ou menos exigentes, mais ou menos longos e não precisam gastar um cêntimo.

Para quem está agora a começar, o mais importante é investir tempo e não dinheiro. Quando comecei a fazer exercício, seguia uma playlist de vídeos com diferentes exercícios. Durante algum tempo até fiz exercício descalça. O mais importante é não arranjar desculpas, uma t-shirt velha, umas calças confortáveis e 30 minutos do vosso tempo. Depois de criarem o habito de fazer exercício, ai sim, acho que vale a pena investirem algum dinheiro em roupa melhor, sapatilhas melhores, alguns pesos.

Investirmos dinheiro antes de estarmos comprometidos ao exercício é contraproducente. Acabamos por arranjar desculpas para não ir ao ginásio, para não usar o equipamento caríssimo que compramos e, para além do sentimento de culpa por não fazermos exercício, temos o sentimento de culpa por estarmos a deitar dinheiro fora.

Deixo-vos uma lista de canais do YouTube onde podem encontrar planos de exercício de cerca de 20 a 30 minutos cada. Não precisam de gastar balúrdios de dinheiro em ginásios, personal trainers, equipamento de exercício, etc. A prioridade é começar a mexer!

Blogilates TV

Este é o canal da Cassey Ho, uma instrutora de fitness que se foca em exercícios de pilates. Costuma fazer vídeos divertidos, o que ajuda sempre quando estamos a sofrer durante os exercícios. Vejam o vídeo em cima, com exercícios ao som do Gangnam Style.

www.youtube.com/user/blogilates

Zuzka Light

Os exercícios da Zuzka são brutais. Os vídeos dos exercícios são normalmente de 15 a 20 minutos, mas são intensos o suficiente para deixar qualquer um a pingar suor. Segundo ela, estes conjuntos de exercícios são tudo o que ela faz para manter aquele físico.

Na maioria dos video ela usa muito poucos ou nenhuns acessórios. Quando usa acessórios, são quase sempre pesos. Para iniciantes os exercícios são puxados o suficiente mesmo sem pesos.

www.youtube.com/user/ZuzkaLight

Fitness Blender

Centenas de vídeos completos e fáceis de seguir. Usam um fundo branco em todos os vídeos, o que ajuda a concentrarmo-nos no exercício. Fazem sempre os exercícios lentamente, o que permite perceber como fazê-los correctamente.

www.youtube.com/user/FitnessBlender

Artigos Relacionados

Descubra quantas calorias deve consumir por dia para perder peso

Descubra quantas calorias deve consumir por dia para perder peso

Workout da Semana: Exercício para Tonificar o Rabo

Workout da Semana: Exercício para Tonificar o Rabo

Workout da Semana: Ao Ar Livre

Workout da Semana: Ao Ar Livre

Workout da Semana: Treino para Principiantes

Workout da Semana: Treino para Principiantes

Workout da Semana: Abdominais Yoga

Workout da Semana: Abdominais Yoga

Workout da Semana: Kettlebell

Workout da Semana: Kettlebell