Descubra os queijos que PODE comer para perder peso

Queijo... um dos maiores inimigos de quem quer perder peso, ou será que não?

O queijo é um alimento delicioso, mas por ser tão rico em gordura é um perigo para a dieta. Mas com algum conhecimento sobre a variedade de queijos que existem e como são melhor consumidos pode apreciar este petisco sem se preocupar com a linha. Veja de seguida os queijos que pode incluir na sua dieta.

Parmesão

Parmesão
Parmesão
1 colher de sopa (5g)
Calorias 22
Hidratos de Carbono 0.2g
Açúcar 0g
Proteína 1.9g
Gordura 1.4g

Apenas 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado vai dar imenso sabor à sua comida, seja uma massa, um gratinado, uma pizza, por apenas 22 calorias. Este queijo apesar de ter 29% de gordura, pode ser comido em pequenas quantidades devido ao seu sabor tão intenso.

Com um descascador de vegetais corte laminas deste queijo e adicione a uma salada.

Feta

Feta
Feta
1 fatia (38g)
Calorias 100
Hidratos de Carbono 1.6g
Açúcar 1.6g
Proteína 5g
Gordura 8g

Este queijo de origem grega é feito tradicionalmente com leite de cabra ou ovelha. Tem um sabor forte e é óptimo em saladas , omeletes ou pizzas.

Este é mais um exemplo de um queijo que está a abarrotar com sabor. Uma pequena quantidade é o suficiente e com o bónus de este queijo ser mais baixo em calorias e gordura do que outros queijos.

Queijo azul

Queijo azul
Queijo azul
1 Porção (30g)
Calorias 100
Hidratos de Carbono 0.7g
Açúcar 0.1g
Proteína 6g
Gordura 8g

O queijo azul é um queijo natural com um sabor forte e distinto. As veias azuis no queijo devem-se a bolores que são introduzidos no queijo.

Tem uma elevada percentagem de proteína, o que é bom. No entanto devido ao seu alto teor de sódio e gordura deve ser consumido em pequenas porções, desfeito numa salada ou a acompanhar nozes ou figos.

Mozzarella magro

Mozzarella magro
Mozzarella magro
1 Porção (30g)
Calorias 72
Hidratos de Carbono 0.8g
Açúcar 0.3g
Proteína 7g
Gordura 4.5g

O mozzarella é um queijo muito versátil, pode ser usado para derreter por cima de pizzas, massas, pratos gratinados, ou então fresca em saladas. Uma salada clássica italiana é a salada caprese: fatias de mozzarella, tomate e folhas de manjericão. Saudável e refrescante.

A versão magra, não tem exactamente a mesma textura e sabor de que a versão normal, mas pode chegar a ter até quase metade das calorias.

Requeijão magro

Requeijão magro
Requeijão magro
1 Porção (100g)
Calorias 86
Hidratos de Carbono 3.7g
Açúcar 3.7g
Proteína 12g
Gordura 2.4g

O requeijão é um alimento muito popular entre pessoas que querem perder peso ou controlar a sua dieta. Escolha um requeijão magro e terá um alimento rico em proteína e baixo em calorias.

O requeijão pode ser comido directamente da embalagem ou então como complemento a pratos doces ou salgados. Coma-o numa omelete, em panquecas, com fruta ou num prato de ir ao forno como esta beringela gratinada que pode ser feita com queijo fresco ou requeijão.

Queijo de cabra (Chévre) magro

Queijo de cabra (Chévre) magro
Queijo de cabra (Chévre) magro
1 Porção (30g)
Calorias 75
Hidratos de Carbono 1g
Açúcar 0g
Proteína 4.3g
Gordura 6.4g

Este queijo tem menos quantidade de cálcio do que o queijo de leite de vaca, no entanto tem mais vitaminas e minerais. O queijo de cabra também é rico em proteína.

Coma-o barrado numa tosta de arroz com um fio de mel. Use-o numa salada em fatias ou desfeito em pedaços. Use numa pizza ou derreta por cima de um bife.

Por ser feito com leite de cabra tem menos lactose, pelo que pode ser mais indicado para pessoas com intolerância a lactose.

Imagens de: Elliot Moore, LexnGer, formalfallacy, Men's health, david lebovitz

Artigos relacionados