Saco de Compras #14

2014/06/15

Hoje quero mostrar-vos algumas das coisas que comprei esta semana.

Frutos congelados

Tenho andado a comprar frutos vermelhos congelados com cada vez mais frequência. Parece que estou sempre a encontrar formas diferentes de os usar. Em batidos, misturados no iogurte, como topping para as panquecas, etc. Estes frutos são muito mais baratos congelados do que frescos. E não têm a desvantagem de terem que ser consumidos rapidamente para não se estragarem.

Polpa de maracujá

A polpa de maracujá é a primeira vez que compro por isso não tenho opinião. É importante quando compramos frutos congelado verificar sempre a lista de ingredientes e confirmar que não tem adição de açúcar. Esta polpa passou o teste.

Parmesão

O parmesão é um óptimo queijo para incluir numa dieta de emagrecimento porque só precisamos de usar um pouquinho para obter uma grande intensidade de sabor. Prefiro compra-lo inteiro e rala-lo em casa. Como não uso muito de cada vez, o que faço é rala-lo todo na picadora e coloco num saco de congelação que guardo no congelador. Isto permite-me ter sempre queijo parmesão de boa qualidade à mão e como uso so 1 colher de sopa de vez em quando ele não fica a estragar-se no frigorífico. Pode ser congelado sem problema não fica em pedra, fica ralado.

Artigos Relacionados

Saco de Compras #28

Saco de Compras #28

Saco de Compras #29

Saco de Compras #29

Saco de Compras #27

Saco de Compras #27

Saco de compras #26

Saco de compras #26

Saco de compras #25

Saco de compras #25

Saco de Compras #24

Saco de Compras #24