As dieta rápidas podem matar?

"Will My Crash Diet Kill Me?" é uma mini-série britânica de 2 episódio segue várias pessoas enquanto tentam perder peso seguindo uma dieta rápida.

Em cada episódio seguimos várias pessoas que tentam perder peso seguindo uma dieta rápida. Cada pessoa segue uma dieta diferente e podemos ver os efeitos secundários e resultados de cada dieta ao longo do tempo.

Durante todo o programa temos também os comentários da Dra. Anu Bhatia, especialista em dietas. Ela explica de forma simples cada dieta e o porquê de determinados efeitos secundários. Também faz pequenas entrevistas a pessoas que experimentaram diversas dietas rápidas, algumas mais populares outras inventadas pelos próprios.

Não tentem isto em casa... Uma das pessoas entrevistadas contou a sua forma muito peculiar de tentar emagrecer: instalou um aparelho nos dentes que a impedia de abrir totalmente a boca. Assim impossibilitava a ingestão de comida. Resultado, ela tanto forçou o aparelho para conseguir abrir a boca que o partiu.

As dietas

No episódio 1 podemos seguir 3 dietas:

No episódio 2, outras 4 dietas:

Os dois episódios estão disponíveis online (graças à utilizadora Miss Obesity Rehab), juntei-os todos numa playlist que podem ver aqui.

Análise

Esta serie é muito interessante porque podemos ver e ouvir os relatos os efeitos nefastos das dietas milagrosas dados por pessoas normais.

Tem um efeito completamente diferente ouvir um médico ou ler um artigo a listar todos os efeitos de uma dieta rápida e vê-los acontecerem numa pessoa que podia ser nossa vizinha.

Ver as loucuras a que muitas pessoas se sujeitam também nos faz reflectir sobre as nossas próprias loucuras e se valem mesmo a pena.

O único ponto fraco deste programa foi a ausência de um acompanhamento a longo prazo. Só seguimos as pessoas do início ao fim da dieta. Gostava de ter visto como elas estavam passados 3 ou 4 meses. Conseguiram manter o peso que perderam ou ele voltou? Fica por saber.

Imagens

Artigos Relacionados

Vê os episódios do programa Hungry Girl online

Vê os episódios do programa Hungry Girl online

Esta é a dieta perfeita para ti

Esta é a dieta perfeita para ti

O GLÚTEN faz engordar?

O GLÚTEN faz engordar?

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA DA SOPA

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA DA SOPA

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA PALEO

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA PALEO

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA DUKAN

Tudo o que precisas saber sobre a DIETA DUKAN